sábado, 20 de agosto de 2011

Eu me arrependo!

Eu me arrependo!

Quando leio ou assisto entrevistas de grandes nomes da TV brasileira, sempre aparece uma perguntinha lá no final: você se arrepende de alguma coisa que você fez? E aí vem a clássica resposta: Não, só me arrependo do que não faço! E os cristãos assistem, aplaudem e postam em suas redes sociais.
Será que este é o padrão que Deus requer de nós, seus filhos? É assim que Ele nos ensina na Bíblia? Creio que grandes homens de Deus se fossem entrevistados em algum destes programas diriam: sim, me arrependo. Vamos analisar alguns nomes da Bíblia:
- Moisés, você se arrepende de ter matado o egpicio? 
- Sim, me arrependo, quis fazer do meu jeito e não esperei o momento certo que Deus me revelaria libertador de Israel.
- Davi, você se arrepende de ter dormido com a esposa de Urias? 
- Sim, meu filho morreu como conseqüência do meu pecado.
- Salomão, você se arrepende? 
- Sim, deveria ter usado toda a minha sabedoria para aproveitar melhor a minha vida.
- Paulo, você se arrepende de ter perseguido os cristãos? 
- Sim, dediquei a minha vida pra falar do amor de Deus depois que tive um encontro real com Jesus.
Poderíamos citar vários outros nomes que se arrependeram na Bíblia mas estes homens tinham um diferencial, algo  que Deus não resiste, estes homens tinham um coração quebrantado, um coração contrito, que reconhece seus erros, suas limitações.
Creio que é isso que Deus quer de nós, ele não quer filhos (que acham que são) perfeitos, que não se arrependem, pois dizem "não tenho do que me arrepender", mas ele quer filhos com a cara no pó, reconhecendo suas limitações, seus erros e pecados mas mesmo assim, com o profundo desejo de servi-lo e agradá-lo. Ele quer vasos de barro, vazios, prontos para serem cheios por Ele, e não vasos cheios de si e vazios da graça e misericórdia que pertencem a Ele.
Gosto muito de uma música que diz: “quero voltar ao inicio de tudo, encontrar-me contigo Senhor, quero rever meus conceitos, valores quero reconstruir, vou regressar ao caminho, volver as primeiras obras,  Senhor, eu me arrependo Senhor. Quero voltar ao primeiro Amor, eu quero voltar a Deus”
            Desejo que esta seja a nossa oração e o nosso padrão a ser seguido. 

Um comentário:

  1. Verdade Taís. Quantos de nós nos deixamos envolver por apelos filosóficos falsos e nos esquecemos do verdadeiro sentido da Vida. O arrependimento é uma oportunidade de nos aproximarmos de Deus, mas nem sempre prestamos atenção nisso. Vigiar e Orar. Sempre!!!!! Bjs linda!

    ResponderExcluir