terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Caixas


Desde que me mudei de Bonito tenho pensado a respeito de caixas!!! Estou abrindo caixas até hoje: com coisas importantes, com coisas que tenho certeza de que um dia vou usar, mas até hoje não usei ainda, com coisas realmente úteis e outras nem tanto, umas pesadas, outras leves, umas bem cheias outras nem tanto, quantas caixas!! Parece que não acaba nunca! Isso cansa e muito! Vendo todas essas caixas, pensei em nossas vidas, quanto carregamos sem necessidade:  sentimentos, expectativas frustradas, amores não correspondidos, falta de perdão e amor, rancor, ressentimentos, rejeição e culpa...

Essas coisas só nos trazem um peso desnecessário, um peso que não nos pertence, algo que não precisamos carregar, que nos cansa e fadiga. Quanto lixo acumulamos em nossos corações porque, muitas vezes,  achamos que vamos precisar depois e se usamos, fazemos mal pra nós mesmo.

Vamos atender o convite de Jesus em Mateus 11:28-30 que diz:
“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”  


Devemos entregar todo este lixo que temos carregado nas mãos dAquele que levou sobre si a nossas dores, e provaremos da leveza da vida em abundância que Ele nos prometeu. Ainda dá tempo, neste ano que se inicia, de jogar fora aquilo que não presta e está encaixotado, de entregar o nosso fardo pra Jesus e tomarmos o dele que é leve, de recomeçarmos recebendo o perdão de quem é manso e humilde de coração.

Esse é o meu desejo para você que lê o meu blog, mesmo que atrasado, desejo um 2012 bem leve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário